Notícias atualize-se e recomende!

Exclusivo: Funcionário terceirizado em depoimento confirma fraude no concurso da Seduc-AMAZONAS 09/07/2018

Manaus-AM Em depoimento no trigésimo distrito integrado de polícia, localizado no bairro João Paulo, zona leste da capital, na noite deste domingo dia 08, funcionários contratados para aplicar a prova do concurso público da Seduc, confirmaram a fraude durante a tarde de hoje em uma escola no bairro Jorge Teixeira, comunidade João Paulo, também na zona Leste.


Um dos funcionários terceirizados que participaram da aplicação da prova, afirmou em depoimento ao delegado plantonista Torquato Moser, que vinte e cinco malotes onde as provas estavam guardadas, foram violados dentro da biblioteca da instituição de ensino.


Segundo o delegado, um homem identificado como Esmeraldino Ribeiro Carvalho, confessou que os malotes foram violados pouco antes da aplicação da prova.


De acordo com o secretário de Estado de Educação do Amazonas,  Lourenço Braga, haverá novas provas para o cargo específico de professor de ensino regular, ciclo, 20 horas, Manaus. Elas serão reaplicadas em data a ser definida e divulgada nos próximos dias pela Seduc.


Ainda ele, a decisão não atinge os demais cargos do concurso, o Instituto Acesso, foi contratado pela Secretaria de Educação do Estado para realizar o certame. Em nota, o Instituto lamentou os transtornos e efeitos decorrentes do fato. A Seduc também lamenta os transtornos e efeitos decorrentes da referida falha, reiterando o compromisso com a ampla transparência e lisura do concurso público.


Além dessa ocorrência, muitos candidatos ficaram irritados e reclamaram dos locais escolhidos para a aplicação da prova. De acordo com técnica Elisane Moreira, ela precisou atravessar a cidade para fazer a prova, 'É um absurdo isso, eu moro no Alvorada 1, fui obrigada a ir até o bairro Grande Vitória para fazer minha prova, acordei cedo, gastei com mototáxi, paguei a inscrição e agora há o risco de cancelarem, isso é uma sacanagem', comentou a técnica. 

Texto: Eduardo Galvão

Imagens: Carlos Júnior


Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.