Notícias atualize-se e recomende!

Justiça ordena que governo mantenha concurso da Polícia Civil de Roraima 04/02/2019

A Justiça de Roraima concedeu nesta segunda-feira (4) uma decisão que determina o governo de Roraima manter o concurso da Polícia Civil em andamento. No último sábado (2), o estado anunciou o cancelamento de todos os concursos públicos incluindo o da Polícia Civil que teve mais de 30 mil inscritos.

Ainda nesta segunda-feira, o Ministério Público de Roraima (MP-RR) pediu a manutenção do concurso público para Polícia Civil de Roraima, com provas previstas para fevereiro. O Pedido foi assinado pelo promotor Valmir Costa da Silva Filho da Promotoria de Justiça e Execução Penal, de Controle Externo da Atividade Policial e Crimes Militares onde foi incluído em uma ação que já tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública e obrigou o estado a lançar o edital.

A decisão é assinada pelo juiz Luis Alberto de Moraes Júnior sendo concedida após pedido do Ministério Público de Roraima.

De acordo com o processo, o juiz Luis Alberto, determina que seja mantido e realizado o concurso público para provimento de vagas na carreira policial civil, com a efetiva realização das provas.

"Em razão da manifestação do Ministério Público Estadual acerca do cancelamento do Concurso Público da Polícia Civil do Estado de Roraima, descumprindo o acordo firmado entre as partes nos autos do Inquérito Civil Público nº 003/2017 e contrariando a manifestação do próprio executado no EP nº 15, determina a manutenção do certame, na forma contrata com a empresa Vunesp, ou seja, para que se realize o concurso público para provimento de vagas na carreira policial civil, com a efetiva realização das provas objetivas e subjetivas, conforme o edital nº 1 - PCRR/SEGAD, de 17 de agosto de 2018."

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.